O envio de encomendas para os EUA enfrentará novos desafios a partir de setembro de 2025, quando os Correios anunciaram a suspensão temporária do serviço postal de mercadorias para os Estados Unidos. A medida, embora provisória, causou preocupação entre pessoas físicas e jurídicas que utilizam o serviço tradicional para enviar presentes, documentos ou produtos.
A boa notícia é que existem alternativas confiáveis e seguras para manter o envio de encomendas para os EUA, tanto para finalidades pessoais quanto comerciais.
A suspensão se deve às novas regras de importação dos Estados Unidos, que passaram a exigir a cobrança antecipada de tributos alfandegários antes da chegada dos objetos ao país.
Isso tornou inviável o uso do serviço postal convencional. Portanto, o envio de encomendas para os EUA por meio dos Correios foi interrompido — exceto para documentos, que continuam sendo aceitos via Documento Internacional.
Envio de encomendas para os EUA com transportadoras privadas
Apesar da suspensão dos Correios, o envio de encomendas para os EUA segue viável por meio de transportadoras privadas. A Rede Câmbio Seguro oferece soluções completas e seguras para quem precisa realizar remessas internacionais com eficiência. Por meio de parcerias com empresas renomadas como DHL, FedEx e UPS, o envio de encomendas para os EUA continua sendo realizado com agilidade, rastreabilidade e suporte personalizado.
Nesse blog falamos mais sobre opções de envios de encomendas pela Rede Câmbio Seguro.
Essas opções são ideais tanto para pessoas físicas quanto para empresas que precisam manter seus compromissos logísticos e comerciais. As transportadoras privadas se adaptaram rapidamente às novas exigências do governo americano, oferecendo o enquadramento correto das remessas, evitando bloqueios ou devoluções. Com isso, o envio de encomendas para os EUA continua seguro e eficiente.
Além disso, as companhias aéreas suspenderam temporariamente o transporte de mercadorias postais aos Estados Unidos, o que reforça a necessidade de contar com canais logísticos especializados. A estrutura oferecida pela Rede Câmbio Seguro garante que o envio de encomendas para os EUA ocorra dentro das normas e prazos estabelecidos.
Continuidade do envio de encomendas para os EUA
Com a nova exigência de pagamento antecipado dos tributos de importação, o envio de mercadorias por meio dos Correios tornou-se operacionalmente inviável. Por isso, o envio de encomendas para os EUA foi temporariamente suspenso para pessoas jurídicas e também para pessoas físicas que desejam enviar presentes ou mercadorias com valor aduaneiro superior a US$100. Mesmo envios com valores menores, como presentes pessoais, também foram afetados.
A única exceção, por ora, são os envios de documentos sem valor comercial, que permanecem aceitos através do serviço Documento Internacional. Essa suspensão não tem prazo definido para normalização, e o envio de encomendas para os EUA só poderá ser retomado pelos Correios após adaptações aos novos requisitos das autoridades alfandegárias dos Estados Unidos.
Nesse blog falamos sobre as opções de envios internacionais.
Diante desse cenário, é fundamental buscar alternativas que mantenham a logística em andamento. O envio de encomendas para os EUA pode ser feito de forma segura e eficiente através da Rede Câmbio Seguro, que oferece consultoria especializada, acompanhamento completo da remessa e atendimento personalizado para garantir conformidade com as regras internacionais.
A melhor cotação para compra de Ouro é na Rede Câmbio Seguro. Compre Online.
Na hora de programar sua viagem, conte com a assessoria de câmbio gratuita da Rede Câmbio Seguro.
Envios internacionais com segurança e confiabilidade. É com DHL Express e FedEx. Consulte nossas lojas.
Precisa enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura? Conheça nossos serviços!
Em seu artigo consta = “A boa notícia é que existem alternativas confiáveis e seguras para manter o envio de encomendas para os EUA, tanto para finalidades pessoais quanto comerciais.”
O que você não escreveu é que estas “alternativas” custam MUITO mais caro, e pra quem vende no varejo (micro-empresa), como eu, vai perder mais de 90% dos clientes, porque muito poucos vão pagar este novo custo postal.
Entendemos perfeitamente sua preocupação! 🙏 Realmente, o aumento dos custos impacta bastante quem trabalha com vendas no varejo e pequenas quantidades. Nosso objetivo no artigo foi justamente alertar sobre as opções disponíveis, mesmo que algumas tenham um custo mais elevado.
Por isso, sempre recomendamos conversar com empresas de envio internacional para avaliar diferentes modalidades (courier, prioritário, econômico) e ver qual oferece o melhor custo-benefício para o seu caso. Muitas vezes, ajustes na forma de envio ou na declaração podem ajudar a reduzir os custos.
Se quiser, nossa equipe pode analisar seu caso e ajudar a encontrar a alternativa mais viável. Pode chamar aqui:
📲 https://wa.me/554388338374