Precisa fazer remessas ou transferências internacionais? O meio mais rápido, fácil e seguro é através da MoneyGram. Com ele você faz transferências para mais de 200 países de forma rápida (em apenas 10 minutos já estará disponível no país de destino*). E são mais de 350.000 agentes para envios e retiradas pelo mundo!

É importante destacar que este serviço se destina exclusivamente para envio de dinheiro para manutenção de residência fora do país, sendo considerada ilegal (pelo Banco Central do Brasil) sua utilização para pagamento de compras realizadas no exterior.

Você sabia?

A rede MoneyGram é a forma mais eficiente de enviar dinheiro para manutenção de residências ou pagamentos de despesas de familiares no exterior (como intercambistas e estudantes).

Dúvidas Frequentes

Você deve ir até uma loja da Rede Câmbio Seguro com os seguintes documentos:

  • Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).
  • Estrangeiros Residentes no Brasil: RNE (registro nacional de estrangeiros) e CPF, podendo também ser CNH brasileira ou outros documentos emitidos por órgãos competentes como por exemplo OAB.
  • Estrangeiros do Mercosul: Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte.
  • Estrangeiros de outros países: Passaporte.
  • O nome completo do destinatário.

(*) Envios acima de R$ 10.000 reais individual ou acumulados será solicitado documentos complementares.

Após fazer o envio você receberá o comprovante do envio contendo o número de referencia com 8 dígitos que deverá ser compartilhado com o destinatário para permitir a ele a retirada dos recursos.

Para o destinatário fazer a retirada do recurso precisará levar um documento com foto e o número de referencia fornecido.

Vale lembrar que o nome no registro de transferência, informado pela pessoa que lhe enviou a transferência, deve corresponder exatamente ao nome que consta no seu documento de identificação oficial, fique atento a possíveis variações de grafia e abreviações para evitar transtornos.

  • Solicite o número de referência associado à sua transferência. A pessoa que está lhe enviando a transferência de dinheiro é quem possui o número de referência.
  • Visite uma agência da MoneyGram – Rede Câmbio Seguro. Lembre-se de trazer consigo seu número de referência e um documento de identificação pessoal válido*.
  • Preencha o formulário de recebimento na agência e entregue-o ao agente da MoneyGram para receber seu dinheiro.
  • Pode ser necessário fornecer sua identificação pessoal, normalmente um ou mais dos seguintes itens:
    • Passaporte
    • Carteira de habilitação
    • Carteira de identidade nacional, ou
    • Identificação oficial emitida pelo governo

Também pode ser solicitado um comprovante de residência.

Pergunte ao seu agente local MoneyGram sobre as formas de identificação aceitáveis, bem como sobre detalhes acerca de seus processos e procedimentos.

Não. O MoneyGram tem como finalidade apenas o envio de recursos para manutenção de residência no exterior. Não é autorizado pelo Banco Central do Brasil o seu uso para fins de compra e venda (importação/exportação), seja de produtos lícitos ou ilícitos. Para ações de importação e exportação, doações, pagamentos e recebimentos de serviços, dentre outros consulte o serviço de Remessas Internacionais.

O dinheiro normalmente é disponibilizado para retirada poucos minutos após o envio com sucesso da transferência, independentemente da forma de pagamento utilizada. É importante lembrar que o serviço está sujeito aos horários de funcionamento dos agentes e a outros requisitos como fuso horário.

O MoneyGram é uma rede para envio de recursos com o objetivo de manutenção de residência, ou seja, enviar dinheiro para familiares que estão vivendo no exterior. Não aconselhamos nenhum outro uso da rede MoneyGram, seja para pagamentos ou doações à desconhecidos ou instituições a fim de evitar fraudes e problemas legais. No caso de doações procure o site de organização internacional e veja os canais oficiais para doações.

Para saber mais acesse: http://moneygram.com.br

* Verifique questões como fuso horários e horários de funcionamento das agências em outros países.