Quando planejamos uma viagem queremos que tudo saia perfeitamente dentro do planejado, mas muitos fatores estão envolvidos então estamos sujeitos à acidentes, doenças e outros problemas diversos como atrasos/cancelamento de vôos, furto/perda de documentos, extravio de bagagem e muitos outros casos que podem ser cobertos com um seguro viagem ou um programa de Assistência de Viagem.

Você sabia?

Praticamente todos os países Europeus, Austrália, Cuba e Venezuela exigem a o seguro viagem para entrar no país (alguns com valores mínimos de cobertura). Outros países como nos Estados Unidos, o seguro não é obrigatório, mas recomendado já que os custos para assistência de saúde são elevados.

Dúvidas Frequentes

Os dois são popularmente conhecidos como Seguro Viagem.

  • Seguro viagem: você deve arcar com os gastos de assistência médica, perda de bagagem ou assistência legal requerendo posteriormente o ressarcimento com a seguradora.
  • Assistência de Viagem: ao se ver diante de um problema você deve entrar em contato com a operadora, que irá lhe indicar como proceder (assistência) indicando médicos, hospitais ou procedimentos a serem realizados sem custo por isto, evitando assim que você tenha gastos no exterior ao utilizar uma rede pré-contratada.

Você deve primeiro solicitar um orçamento indicando número de pessoas, destino e duração da viagem. Assim a equipe da Rede Câmbio Seguro poderá oferecer a você a melhor opção considerando destino e duração da viagem.

A diferença é bem pequena considerando as coberturas e assistência que é recebida durante uma emergência e após a emergência. Os valores levam em consideração local (exigência de valores mínimos de cobertura em alguns países) e duração da viagem!

O serviço de seguro viagem está disponível em algumas lojas da Rede Câmbio Seguro (você pode consultar a disponibilidade na página da loja mais próxima de você) e é oferecido pela Travel Ace Assistance, na modalidade Assistência de Viagem!

Há cobertura para:

  • Assistência Médica (doenças ou acidentes na rede de cobertura da operadora) e inclui internações, traslados sanitários, medicamentos, gastos em hotel por convalescença.
  • Assistência por perda de bagagem, incluindo a assistência para busca e localização da bagagem, indenização complementar por perda permanente e gastos necessários com atraso de bagagem.
  • Assistência legal diante de eventuais acidentes de trânsito (honorários legais gerados como consequência do acidente).

Para saber mais acesse: https://www.travelace.com.br.