Envios Internacionais

São muitas as situações em que se é preciso enviar documentos ou encomendas para o exterior, as mais comuns são envios de documentos para dupla cidadania, documentos empresariais e documentos para pessoas que residem fora do país.

Mas também é comum o envio de encomendas, considerado neste caso um processo de exportação, casos onde é preciso preencher documentação alfandegária adicional.

Quais as opções de envios internacionais?

Para fazer o envio de documentos e/ou encomendas você pode utilizar o serviço dos Correios ou das Transportadoras Expressas Internacionais como a DHL Express e a Fedex Express.

Há 3 fatores que estão envolvidos nesta escolha: prazo, preço e segurança.

Os prazos de envios, e também os preços, podem variar bastante dependendo da empresa escolhida e do país de destino, então é sempre importante consultar antes todas as opções disponíveis para avaliar o custo x benefício da forma de envio.

Os envios econômicos dos Correios são os que têm o maior prazo de entrega, mas apesar disso nem sempre é o mais barato! Por isso é preciso ficar atento!

Um exemplo disso é um envio de documentos para os Estados Unidos, o envio econômico dos Correios tem praticamente o mesmo preço de um envio pela DHL Express, mas o prazo chega a ser 3 vezes maior.

Se você está em Belém, Brasília, Cascavel, Fortaleza, Limeira, Londrina ou Maringá você pode entrar em contato com uma de nossas lojas parceiras e fazer uma cotação sem compromisso do seu envio!

Considerando ainda o exemplo dos Estados Unidos, se você tem muita urgência no envio, pode ser que a FedEX Express seja a melhor opção, já que ela mantém voos com frota própria com destino aos Estados Unidos com saídas regulares do Brasil.

Segurança no envio internacional

Quando falamos em segurança temos que considerar 3 fatores: qualidade da embalagem (para não danificar o documento ou encomenda), rastreamento e seguro.

No caso dos Correios a embalagem fica por sua conta, no caso da DHL Express e FedEx Express as empresas fornecem embalagens adequadas ao transporte de forma gratuita na contratação.

O rastreamento também está disponível em todos os serviços, apesar do modelo econômico dos Correios não possuir muitas atualizações a cada mudança de local, como ocorre com a DHL e FedEx.

Já no quesito seguro o funcionamento é bem parecido entre todos os concorrentes do mercado.

Quais os documentos necessários para fazer um envio internacional?

Se você estiver enviando como pessoa física, vai precisar preencher apenas uma declaração de conteúdo, para a maioria dos envios. Alguns produtos em específico podem requerer documentos adicionais, de acordo com as regras de cada transportadora, por isso é importante consultar o nosso especialista, ele poderá esclarecer suas dúvidas.

No caso de envios por pessoa jurídica é necessário a apresentação da nota fiscal do produto e, para alguns produtos específicos, documentos adicionais alfandegários.

Mas, afinal, qual opção escolher?

Bom, a melhor escolha vai levar em conta o preço e o prazo de entrega, aliás dê especial atenção ao prazo de entrega, atrasos nos envios internacionais são comuns já que há processos alfandegários que não estão sob controle da transportadora, por isso é sempre preciso considerar que eles podem ocorrer.

Se você tem pressa para realizar o envio, optar pelo menor prazo, pagando um pouco mais é a melhor opção.

Se você estiver enviando produtos/encomendas como pessoa jurídica, isto é, estiver fazendo uma exportação, você pode contratar o serviço de desembaraço aduaneiro junto à transportadora, assim você pode garantir que o prazo na alfândega seja menor!

Desde o início da pandemia de 2020 os prazos de entrega estão maiores e algumas empresas, tanto Correios quanto transportadoras, têm apresentado restrições para envios para algumas localidades, por isso nossa dica é sempre pesquisar e cotar (preço e prazo) antes de decidir.

Confira os serviços disponíveis em nossas lojas:

Belém (PA)/Turvicam: DHL Express  (envios nacionais e internacionais) e em breve FedEx Express (envios internacionais)

Brasília (DF)/KMS Câmbio:  DHL Express  (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Cascavel (PR)/OSC Câmbio: DHL Express (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Fortaleza (CE)/RRC Câmbio: DHL Express (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Limeira (SP)/Ideal Ouro e Câmbio: DHL Express  (envios nacionais e internacionais)

Londrina (PR)/Rede Câmbio Seguro – Centro: DHL Express (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Londrina (PR)/HBS Câmbio: DHL Express (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Londrina (PR)/Rede Câmbio Seguro – Boulevard: DHL Express (envios nacionais e internacionais) e FedEx Express (envios internacionais)

Maringá (PR)/Rede Câmbio Seguro: DHL Express  (envios nacionais e internacionais)

Ouro
A melhor cotação para compra de Ouro é na Rede Câmbio Seguro. Compre Online.
Câmbio
Na hora de programar sua viagem, conte com a assessoria de câmbio gratuita da Rede Câmbio Seguro.
Documentos e Encomendas
Envios internacionais com segurança e confiabilidade. É com DHL Express e FedEx. Consulte nossas lojas.
Remessas
Precisa enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura? Conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário